José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari foram encontrados mortos a tiros em chácara na Serra de São Pedro; polícia investiga o caso como homicídio
Os corpos dos empresários José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61 anos, encontrados mortos a tiros no último domingo (6), na zona rural de São Pedro (SP), serão velados nesta terça-feira (8), às 12h, na Funerária Fonteri, em Araraquara, cidade onde o casal residia e era bastante conhecido.
![]() |
José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61, foram encontrados mortos no último domingo (6) - Foto (Reprodução) |
Segundo informações da Polícia Militar e do boletim de ocorrência, o casal foi localizado dentro de uma caminhonete Fiat Toro, estacionada em uma chácara na região da Serra de São Pedro, já sem vida. José Eduardo estava no banco do motorista, com duas perfurações por arma de fogo no tórax, enquanto Rosana foi encontrada com as mãos amarradas e um tiro no peito, na parte traseira do veículo.
Vizinhos estranharam o silêncio e acionaram a polícia
De acordo com testemunhas, moradores da região estranharam o fato de que, ao anoitecer, as luzes da casa da chácara não haviam sido acesas, como era habitual. Ao se aproximarem, visualizaram o corpo de uma das vítimas no interior da caminhonete e acionaram imediatamente a Polícia Militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou os óbitos no local. Os celulares e carteiras das vítimas não foram localizados, o que levantou suspeitas de possível latrocínio. Rosana, segundo familiares, possuía um iPhone. O caso, no entanto, foi inicialmente registrado como homicídio duplamente qualificado.
A filha do proprietário da chácara tentou contato telefônico com Rosana durante o dia, sem sucesso. O cunhado de José Eduardo também confirmou à polícia que o casal havia sido visto na região mais cedo. A Polícia Militar fez buscas pelo local e encontrou um molho de chaves no console da caminhonete, mas nenhum outro item suspeito foi localizado no interior da casa.
Casal era conhecido em Araraquara
Rosana Ferrari era diretora e proprietária da escola de educação infantil Educandário da Criança, referência em ensino na cidade de Araraquara. Já José Eduardo Ometto Pavan também era figura conhecida no meio empresarial local.
A notícia do assassinato abalou familiares, amigos e toda a comunidade escolar, que lamentam a tragédia com pesar. A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), assumiu a apuração do caso, que segue sem suspeitos identificados até o momento.
COMENTÁRIOS