Segundo homicídio do ano na cidade foi esclarecido; suspeita diz estar arrependida
A Polícia Civil de Araraquara prendeu nesta quarta-feira (12) uma mulher suspeita de matar Antônio Ferreira de Souza, de 75 anos, em sua residência no Jardim Brasília. Segundo o delegado Renato Candido Soares, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a suspeita era conhecida da família e costumava frequentar a casa do idoso.
Na noite do crime, entre segunda (11) e terça-feira (12), a mulher dormiu na residência e, segundo as investigações, assassinou o idoso a facadas após uma discussão. Durante depoimento, ela alegou estar sob efeito de drogas e álcool e afirmou que a briga teria começado após ser agredida pela vítima.
"Ela informou que estava fora de si, sob efeito de drogas e álcool, e que foi agredida pela vítima após uma discussão. Em seguida, esfaqueou o idoso, trancou a casa e jogou a chave próxima a um vaso antes de deixar o local caminhando. Disse que está arrependida", declarou o delegado.
Investigação e prisão
O homicídio foi esclarecido rapidamente após relatos de testemunhas e buscas policiais. Segundo o delegado, a mulher foi encontrada com arranhões no pescoço, possivelmente resultantes da briga. A Polícia Civil apreendeu as roupas da suspeita e a faca usada no crime.
A vítima foi encontrada pela filha caída dentro da casa, que estava trancada. Policiais precisaram arrombar a porta e, ao entrarem, constataram que Antônio já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e confirmou o óbito no local.
A suspeita foi presa e conduzida à Cadeia Pública de São Carlos. Até o momento, a defesa dela não se manifestou sobre o caso.
Segundo homicídio do ano
Esse foi o segundo homicídio registrado em Araraquara em 2025. O primeiro ocorreu na última sexta-feira (7), quando o servente de obras Davi dos Santos Salviano, de 27 anos, foi espancado e morto após uma briga em um bar no Jardim Martinez.
O corpo de Antônio Ferreira de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
COMENTÁRIOS