Polícia Civil cumpre mandados nos bairros Ponte Alta e Bela Vista, apreendendo drogas, dinheiro e investigando a distribuição de entorpecentes na regi
Uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta quinta-feira (26) resultou na prisão de um homem, de 36 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17, em Américo Brasiliense. A ação foi conduzida pela Polícia Civil com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar.
Mandados cumpridos nos bairros Ponte Alta e Bela Vista
Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Ponte Alta e Bela Vista. De acordo com o delegado responsável pela operação, Jesus Nazaré Romão, a investigação teve início há um mês, com foco em alvos suspeitos de envolvimento na venda de drogas.
"A diligência foi bem-sucedida. Localizamos drogas, dinheiro e outros materiais que indicam a prática de tráfico, mas ainda temos um alvo principal que não foi localizado," afirmou o delegado.
Apreensão de drogas e prisão de envolvidos
Durante as buscas no bairro Bela Vista, os investigadores localizaram uma grande quantidade de drogas, uma balança de precisão e dinheiro em espécie na casa onde estava o adolescente apreendido. O jovem será encaminhado à Fundação Casa para cumprimento das medidas socioeducativas.
No bairro Ponte Alta, um homem foi preso por receptação após os policiais encontrarem uma bicicleta de trilha furtada em São Carlos no ano passado. Ele não pagou a fiança estipulada e foi levado à Cadeia de Santa Ernestina.
Outras apreensões e buscas
A operação incluiu buscas em três apartamentos no Residencial CDHU, onde dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos e liberados em seguida. No local, uma pequena quantidade de drogas também foi apreendida.
Investigações continuam
O principal alvo da operação, apontado como responsável pela distribuição de drogas na região, não foi localizado. "Com o material apreendido, incluindo a contabilidade da droga, vamos intensificar as investigações para identificar e localizar esse indivíduo," concluiu o delegado Romão.
Impacto da Operação
A ação desta quinta-feira reforça o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas e manter a segurança da comunidade. O trabalho investigativo continuará para desarticular as redes criminosas na região.
"As forças policiais demonstraram, mais uma vez, a importância da integração entre os órgãos de segurança no enfrentamento ao crime organizado," destacou o delegado.
A comunidade é incentivada a colaborar com informações, por meio de denúncias anônimas, para fortalecer o combate ao tráfico na cidade.
COMENTÁRIOS