Confronto em residência deixa vítima fatal após agressão; suspeito afirma que só tentou se defender
Na madrugada desta sexta-feira (4), uma discussão em uma residência localizada no distrito de Taquaral, em Rincão, terminou em tragédia com a morte de um homem, ainda não identificado, que foi estrangulado durante um confronto. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime, de 49 anos, afirmou não ter a intenção de matar e alegou legítima defesa.
Segundo relatos preliminares, o acusado relatou que estava bebendo na casa de um conhecido, com quem tinha pouco contato, quando um terceiro homem, que ele também conhecia apenas pelo primeiro nome, entrou no local de maneira agressiva e o atacou com tapas e destruiu seu celular. Em resposta à agressão, o autor aplicou um "mata-leão" na vítima, fazendo-a desmaiar. Após o ato, ele deixou a vítima desacordada e voltou para casa, de onde chamou a polícia. Quando retornou ao local minutos depois, percebeu que o homem não se movia mais.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o autor à delegacia para prestar depoimento. A perícia esteve no local para coletar provas e ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido, e o caso segue em investigação para determinar a natureza exata do crime e se a alegação de legítima defesa procede. Até o momento, o dono da residência onde o crime ocorreu não foi localizado.
COMENTÁRIOS