Polícia Federal apreende submetralhadora em fabricação e diversas munições em operação na cidade.
Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal prendeu um homem em Araraquara (SP) suspeito de fabricar armas de fogo clandestinas usando uma impressora 3D. Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais bélicos, incluindo uma submetralhadora que estava em processo de fabricação artesanal e várias munições.
A ação faz parte de uma operação maior que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo, com a participação de várias agências de segurança, incluindo a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ).
Foto: Polícia Federal |
Investigações apontam para rede internacional As investigações revelaram que o suspeito fazia parte de um grupo em aplicativos de mensagens, com membros de diversos países, onde eram compartilhadas informações sobre a fabricação artesanal de armas. A operação envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em residências na cidade.
Foto: Polícia Federal |
Apoio internacional A operação contou com o apoio da Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA) e do Homeland Security Investigations (HSI), principal órgão investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.
COMENTÁRIOS