Com o resultado, o São Paulo avança para a final inédita contra o Corinthians
Foto (redes sociais) |
O time da Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no jogo de volta da semifinal, mas acabou eliminado após perder nos pênaltis.
As Guerreiras Grenás enfrentaram o São Paulo neste domingo (8) em um confronto decisivo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino 2024. Mesmo com a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o placar agregado de 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe de Araraquara errou todas as cobranças e viu o São Paulo garantir a vaga na final inédita ao vencer por 3 a 0 nos tiros da marca da cal.
Um jogo tenso e com final dramático
A partida, disputada na Fonte Luminosa, começou com 20 minutos de atraso devido à ausência de um desfibrilador nas ambulâncias do estádio. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol para ambas as equipes. No entanto, o segundo tempo trouxe mais intensidade, com a Ferroviária dominando boa parte das ações.
Aos 43 minutos, a árbitra assinalou um pênalti a favor das Guerreiras Grenás, após uma disputa na área entre Micaelly, da Ferroviária, e Ana Alice, do São Paulo. Duda Santos converteu a cobrança, levando a decisão para os pênaltis.
Decisão nas penalidades
Nas cobranças de pênaltis, a Ferroviária não conseguiu converter nenhuma de suas oportunidades. Luana, Rafa Soares e Fátima Dutra tiveram seus chutes defendidos pela goleira Carlinha, que brilhou e garantiu a classificação para o São Paulo. Do lado tricolor, Jéssica Soares, Andressa e Camilinha converteram suas cobranças, eliminando o time de Araraquara e levando o São Paulo à sua primeira final do Campeonato Brasileiro Feminino.
São Paulo faz história, e Ferroviária lamenta eliminação
Com o resultado, o São Paulo avança para a final inédita contra o Corinthians, enquanto as Guerreiras Grenás, bicampeãs brasileiras, encerram sua campanha de forma amarga, ficando fora da disputa pelo título em 2024.
COMENTÁRIOS