Rosana Santos Xavier, de 23 anos, preocupou-se com as condições do avião antes da tragédia que vitimou 62 pessoas
Rosana Santos Xavier, de 23 anos, enviou uma mensagem preocupante para seus familiares momentos antes do avião em que estava cair em Vinhedo (SP). A jovem, moradora de Franco da Rocha, São Paulo, havia embarcado no voo da Voepass após uma viagem de trabalho em Toledo, Paraná. Na mensagem, Rosana expressou seu receio sobre as condições da aeronave, descrevendo-a como "velha" e mencionando uma poltrona quebrada.
Mensagem que foi enviada por Rosana no grupo da família — Foto: Reprodução |
Rosana trabalhava em análise de desenvolvimento de sistema e era a principal fonte de renda de sua família. Após enviar a mensagem, Rosana recebeu o conselho de sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, para que lesse um salmo da Bíblia para se acalmar. Entretanto, pouco depois, sua mãe soube pela televisão sobre a queda do avião e entrou em desespero.
A Anac, em nota, afirmou que a aeronave, fabricada em 2010, estava em condições regulares de operação e com todos os certificados em dia. Rosana fazia viagens frequentes para reuniões em Toledo, onde prestava serviços para uma empresa de tecnologia. Ela era considerada uma pessoa trabalhadora, dedicada e essencial para sua família.
A tragédia abalou a todos, especialmente sua mãe, que relembra a filha como alguém que sempre pensava na família e que ajudava em tudo dentro de casa.
COMENTÁRIOS