"Operação Nova Santa Lúcia" Três homens são presos
A operação realizada na manhã desta quinta-feira resultou na prisão de três pessoas (Foto: Polícia Civil) |
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Américo Brasiliense, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação que resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas, dinheiro e uma réplica de fuzil em Santa Lúcia. A ação, denominada "Operação Nova Santa Lúcia", ocorreu após 30 dias de intensa investigação e culminou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Nova Santa Lúcia.
Os suspeitos, com idades de 18, 19 e 21 anos, foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, da Polícia Civil de Américo Brasiliense, as investigações incluíram levantamento de informações e filmagens que confirmaram a existência de pontos de venda de drogas nos locais alvo da operação.
Durante a operação, em uma das residências foram encontradas drogas e dinheiro, enquanto na outra, os policiais apreenderam pés de maconha, mais drogas, dinheiro, uma réplica de fuzil, uma espada artesanal e um pedaço de madeira com arame farpado, utilizados para a proteção da residência.
Apesar de ambos os locais serem próximos, o delegado destacou que ainda não há certeza sobre a conexão entre os dois pontos.
A operação realizada na manhã desta quinta-feira resultou na prisão de três pessoas (Foto: Polícia Civil) |
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram em silêncio. Em seguida, foram encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina. Dos três detidos, dois irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o terceiro responderá apenas por tráfico.
A Operação Nova Santa Lúcia reforça o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população na região. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e possíveis conexões dos envolvidos.
COMENTÁRIOS