Mauro Bedin e Rosangela Maria de Oliveira estavam no voo que deixou 62 mortos
Dois moradores de Guaíra, no Paraná, estão entre as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). Mauro Bedin, servidor da Sanepar, e sua namorada, Rosangela Maria de Oliveira, estavam a bordo do avião da Voepass que caiu durante o voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).
Mauro Bedin era conhecido em sua comunidade pelo trabalho na Sanepar, onde desempenhava funções importantes relacionadas ao saneamento básico da cidade. Ele e Rosangela, sua namorada, haviam embarcado no voo com o objetivo de passar um final de semana juntos em São Paulo.
A aeronave, um turboélice ATR-72, tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes. O acidente é considerado uma das maiores tragédias aéreas no Brasil desde 2007, quando um avião da TAM caiu em Congonhas, São Paulo, matando 199 pessoas.
Familiares e amigos das vítimas estão em luto, enquanto as autoridades investigam as possíveis causas da queda do avião. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já está analisando as caixas-pretas da aeronave, que foram encontradas e encaminhadas para Brasília para análise detalhada.
A comunidade de Guaíra está em choque com a notícia, e a prefeitura local emitiu uma nota de pesar, oferecendo apoio às famílias das vítimas. O acidente gerou comoção nacional, e a Voepass Linhas Aéreas afirmou estar prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, além de colaborar com as investigações.
COMENTÁRIOS