José Roberto Leonel Ferreira, médico e recém-aposentado
José Roberto Leonel Ferreira, médico e recém-aposentado como professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), é uma das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP). Ele viajava para São Paulo com o objetivo de conhecer seu neto de apenas dois meses. A aeronave, operada pela Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel (PR) e caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, matando todas as 62 pessoas a bordo.
Leonel Ferreira era um dos pioneiros da radiologia em Cascavel e havia dedicado mais de duas décadas à residência médica no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Em nota, a Unioeste lamentou profundamente as mortes de Leonel e de outras sete pessoas ligadas à instituição, entre professores, médicas e ex-alunos.
A investigação sobre as causas do acidente ainda está em andamento. A Força Aérea Brasileira (FAB) já recuperou as caixas-pretas da aeronave e as enviará para análise em Brasília. O Cenipa, órgão responsável pela investigação, destacou que é cedo para apontar as causas exatas da tragédia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave estava em condição regular para operar, e a Polícia Federal (PF) abriu uma investigação para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente.
Este é o maior desastre aéreo no Brasil desde a tragédia da TAM em 2007, que resultou em 199 mortes.
José Roberto Leonel Ferreira, médico e recém-aposentado - Foto (reprodução) |
COMENTÁRIOS