Leandro Rodrigues Saraiva, serralheiro condenado pelo assassinato de Hérica Letícia Barbosa Oliveira, é encontrado morto com sinais de paulada e pedra
Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil de São Carlos (SP) foi acionada para investigar a descoberta do corpo de Leandro Rodrigues Saraiva, serralheiro condenado pelo assassinato da camareira Hérica Letícia Barbosa Oliveira em 2021. O corpo foi encontrado no Jardim Real, apresentando sinais de violência física, com indícios de ter sido agredido com pedradas e pauladas.
Leandro Rodrigues Saraiva havia sido condenado em março de 2022 pelo homicídio de Hérica Letícia. Segundo relatos policiais, o corpo de Saraiva foi descoberto pela manhã, nos arredores do posto da Polícia Rodoviária, com marcas de sangue e pedaços de madeira que, possivelmente, foram utilizados como armas no crime. Até o momento, ninguém foi detido no caso.
As investigações preliminares indicam que a vítima foi brutalmente agredida com pedradas e pauladas na região da cabeça. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram mobilizadas para o local, onde constataram a gravidade da situação. Não foram encontrados documentos de identificação junto ao corpo.
O local foi isolado para realização da perícia e o delegado de plantão compareceu para iniciar as investigações. O caso será conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte de Leandro Rodrigues Saraiva.
O corpo foi removido pela funerária Grupo Santa Cruz e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, onde serão realizados exames necroscópicos para determinar a causa oficial da morte.
Relembrando o crime que envolveu Leandro Rodrigues Saraiva, ele foi condenado pelo assassinato de Hérica Letícia Barbosa Oliveira, de 33 anos, em junho de 2021. O crime ocorreu no bairro Estância Suíca, onde Hérica foi encontrada com uma facada no pescoço. Saraiva, que alegou legítima defesa, recebeu uma sentença de 6 anos de prisão em regime semi-aberto, a qual estava cumprindo até o trágico desfecho encontrado nesta segunda-feira.
Foto: Reprodução/Facebook
COMENTÁRIOS