O ônibus seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP), com 43 passageiros.
A tragédia que envolveu um ônibus e um carro na BR-116, em Campanário, teve um aumento no número de vítimas fatais, chegando a oito. O acidente, que ocorreu nesta sexta-feira (12), deixou seis mortos no local, sendo que outras duas vítimas não resistiram aos ferimentos e faleceram na madrugada de sábado (13).
A Polícia Civil divulgou que os corpos das seis vítimas iniciais foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni. Entre as vítimas, lamentavelmente, estão um pai, uma mãe e um filho, que estavam no carro envolvido na colisão.
Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave, sendo socorridas e levadas para hospitais em Governador Valadares e Teófilo Otoni.
Detalhes do acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o ônibus, que seguia de Novo Cruzeiro (MG) para Piracicaba (SP) com 43 passageiros, colidiu com um carro e acabou caindo de uma ponte sobre o Rio Itambacuri.
A Polícia Civil, após realizar a perícia no local, destacou que, inicialmente, foi observada uma possível falha mecânica no veículo de passeio envolvido no acidente.
O prefeito de Novo Cruzeiro, Milton Coelho de Oliveira (PL), comentou sobre a consternação na cidade: "A maioria [dos passageiros do ônibus] é de Novo Cruzeiro, a cidade está bastante consternada, muito triste, um acidente que chocou muito a nossa cidade. Em Novo Cruzeiro, as pessoas têm muitos parentes em Piracicaba, é comum esses ônibus de Novo Cruzeiro para Piracicaba, com viagens semanais."
Um representante da empresa responsável pelo ônibus informou que o veículo foi contratado por uma agência de Piracicaba, e uma equipe está na região do acidente para prestar apoio aos passageiros.
Esta reportagem está em constante atualização à medida que novas informações são disponibilizadas.
COMENTÁRIOS