Algumas vítimas já o reconheceram como o autor dos assaltos
Um criminoso de 28 anos, procurado pela justiça e acusado de ser o autor de vários assaltos na região, foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira no bairro Vale Verde, em Araraquara.
De acordo com informações, a polícia já tinha conhecimento de que o suspeito possuía um mandado de prisão por roubo e residia na localidade. Durante patrulhamento na Avenida Leonardo Gomes, os policiais avistaram o indivíduo, que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga.
O ladrão pulou o muro de uma escola, que faz divisa com a UPA do Vale Verde, e invadiu uma residência, onde acabou sendo cercado pelas autoridades. Após uma busca minuciosa no local, o criminoso foi encontrado escondido em um quarto, não portando nenhum item ilícito.
Os policiais também tinham informações de que o detido estaria envolvido nos últimos roubos ocorridos em uma residência do Jardim Brasília no último fim de semana. Além disso, veículos ligados a seus crimes foram encontrados em uma mata do Vale Verde no dia anterior. O suspeito também é apontado como participante de uma tentativa de assalto a um funcionário público no Jardim Iguatemi, resultando em dois tiros, um no tórax e outro na perna, no mês passado.
Algumas vítimas já o reconheceram como o autor dos assaltos, e outras estão sendo convocadas para fazer o reconhecimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o suspeito foi conduzido. Durante o interrogatório, confessou sua autoria nos últimos roubos.
Segundo informações obtidas durante o depoimento, o criminoso admitiu ter cometido mais assaltos, incluindo o furto de R$ 15 mil em dinheiro de uma residência antes do Natal. Em novembro do ano passado, ele também roubou um veículo na Vila Xavier, que foi encontrado desmontado no bairro Selmi Dei dias depois.
O delegado Edmar Piccolo registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o ladrão para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. A Polícia Civil continua investigando para determinar se ele está envolvido em mais crimes, além de buscar a prisão de seu possível comparsa.
Tags:
#PrisãoCriminoso #AssaltosAraraquara #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Roubo #Violência #CapturaCriminoso #Criminalidade #DelegaciaInvestigaçõesGerais #Justiça #SantaErnestina #Araraquara #NotíciasPoliciais
COMENTÁRIOS