O homem, que alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador)
Arma apreendida pela GCM - Foto (colaboração) |
Na noite do último domingo (14), um incidente de trânsito na Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que liga Araraquara a Bueno de Andrada, resultou na detenção de um homem de 43 anos por porte ilegal de arma.
De acordo com o relatório policial, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) retornava do Assentamento Monte Alegre quando foi abordada por atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Estes estavam prestando assistência a uma vítima de acidente de trânsito, quando um carregador de pistola foi percebido no chão.
Os guardas verificaram que a vítima do acidente possuía uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, contendo 15 munições no carregador, além de outras 17 no carregador que havia caído durante o acidente.
O homem, que alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), foi conduzido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa, permanecendo sob escolta até ser apresentado na delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será objeto de investigação pela Polícia Civil de Araraquara. A situação destaca a importância da atuação rápida e eficaz das autoridades na garantia da segurança pública, mesmo em situações inusitadas como essa.
COMENTÁRIOS