BR-324 entre as cidades de Nova Fátima e Gavião, que fica a cerca de 50 km de Riachão do Jacuípe
Um terrível acidente envolvendo um caminhão carregado de manga e um ônibus de turismo resultou na morte de pelo menos 25 pessoas, na noite de domingo, em um trecho da BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a aproximadamente 290 km de Salvador. Entre as cidades de Nova Fátima e Gavião, que fica a cerca de 50 km de Riachão do Jacuípe
De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses, das vítimas fatais, 21 estavam a bordo do ônibus e três no caminhão. Entre os mortos, encontra-se uma gestante. Além desses óbitos, outras seis pessoas ficaram feridas.
O ônibus realizava a rota de Guarajuba para Jacobina. Um dos feridos foi encaminhado ao hospital da cidade de Capim Grosso, enquanto os outros cinco foram levados para uma unidade de saúde em Nova Fátima.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos e as circunstâncias que levaram à colisão.
A Polícia Civil, por meio da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), está procedendo com exames periciais no local do acidente para, em seguida, realizar a identificação das vítimas.
Uma nota emitida pelo Corpo de Bombeiros relata o seguinte: "Bombeiros militares da 2a CIA BM em Juazeiro, pertencente ao 9° BBM, em Juazeiro, atenderam uma ocorrência que deixou 25 mortos na BR 324, na altura da cidade de Gavião. Após o resgate, os corpos foram entregues aos cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para identificação e demais procedimentos legais."
Esta tragédia chocou a região, e as autoridades estão mobilizadas para investigar e prestar todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias. As circunstâncias exatas do acidente ainda serão esclarecidas após os procedimentos periciais e investigativos.
COMENTÁRIOS