Cinzas do Monte Marapi, passou de a 3.000 metros de altura
As autoridades disseram que um vulcão no oeste da Indonésia entrou em erupção no domingo, deixando uma coluna de cinzas a aproximadamente três quilômetros no céu. De acordo com Hendra Gunawan, diretor do Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia, as cinzas do Monte Marapi na ilha de Sumatra foram vistas 3.000 metros (aproximadamente 9.842 pés) além de seu pico.
Após a erupção, que ocorreu às 14h54, horário local (07h54 GMT), inicialmente não houve informações de vítimas ou danos. Após a erupção, duas rotas para alpinistas foram fechadas. Devido à lava, os moradores das encostas da montanha foram alertados a manter uma distância de três quilômetros da boca da cratera.
"A coluna de cinzas foi observada na cor cinza com intensidade espessa inclinada para o leste. A erupção ainda está em andamento."
As comunidades ao redor do vulcão Marapi e os turistas não estão autorizados a caminhar pelo vulcão Marapi num raio de três quilômetros de sua cratera/pico”.
“Para a chuva de cinzas, chegou à cidade de Bukittinggi”. Era uma referência à terceira maior cidade de Sumatra Ocidental, que tem uma população de mais de 100.000 habitantes.
COMENTÁRIOS