A investigação aponta os suspeitos pelo possível homicídio de Tiago Rocha
Viaturas da operação realizada na manhã desta sexta (22) - Imagem (Michel Belli - O diário da cidade) |
Operação em Américo Brasiliense prende possíveis assassinos de Tiago Rocha Moura
Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (22) em Américo Brasiliense resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas, revelando possíveis conexões com o desaparecimento e suposto assassinato de Tiago Rocha Moura, 36 anos, morador de Américo desaparecido há 30 dias.
A ação conjunta envolveu viaturas policiais de Américo Brasiliense, Araraquara e áreas adjacentes, culminando no cumprimento de mandados em cinco imóveis. Em um desses locais, foram detidos três indivíduos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Américo, onde o delegado Dr. Jesus Nazaré Romão formalizou o flagrante. Durante a operação, foram encontrados substanciais indícios de tráfico de drogas, incluindo uma quantidade considerável de entorpecentes, balança de precisão e materiais para o preparo e mistura de substâncias ilícitas.
O detalhe mais marcante e crucial na operação foi a descoberta de cadernos com registros minuciosos da contabilidade do tráfico de entorpecentes. Em uma página específica, constavam informações alarmantes: os valores registrados em um único dia somavam cerca de cem mil reais. Esses documentos serão fundamentais para desvendar possíveis vínculos relacionados a uma suposta dívida da vítima.
O delegado responsável pelo caso destacou que dois dos três indivíduos detidos serão autuados por tráfico de drogas, enquanto um deles enfrentará um mandado de prisão devido ao não pagamento de pensão alimentícia.
Entenda o Caso Tiago Rocha Moura
A investigação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência de desaparecimento em nome de Tiago Rocha Moura, ocorrido em 22 de novembro. A mobilização nas redes sociais despertou a atenção da polícia, que passou a apurar informações sugerindo o possível assassinato de Tiago. O delegado Jesus Nazaré Romão revelou que as investigações indicam que os três indivíduos presos teriam visitado a residência da vítima para cobrar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Posteriormente a esse encontro, Tiago desapareceu.
As investigações também apontam que um veículo suspeito, alvo da apuração policial, pode ter sido utilizado no crime. Segundo informações preliminares, Tiago teria sido levado a uma mata na região, onde foi assassinado e enterrado. O delegado descarta a possibilidade de a vítima estar viva, mas até o momento o corpo não foi localizado.
O veículo apreendido será submetido à perícia a fim de identificar elementos que possam comprovar seu uso no suposto homicídio. Apesar das evidências e investigações indicarem fortemente os acusados, estes negam ter cometido o assassinato, alegando apenas ter tido contato com a vítima.
A Polícia Civil segue empenhada na investigação do caso, visando esclarecer todos os detalhes e desvendar a verdade por trás do desaparecimento e possível assassinato de Tiago Rocha Moura.
Divulgação do desaparecimento realizada na nossa página no face
Viaturas da policia de Américo e da região após operação nesta manhã - Imagem (Michel Belli - O diário da cidade) |
Oh! Meu Deus...que seja desvendado e acalma o coração desta família que vive um drama onde nos sensibiliza muito pois nos colocamos nos sentimentos do próximo
ResponderExcluirMeus Deus quanta maldade que Deus pegue nas mãos dessa mãe meu Deus que desespero dessa família jesus
ResponderExcluir