O policial militar Edno Ferreira Ventura Junior será velado e enterrado em Santana da Ponte Pensa.
Um policial militar de 35 anos que servia no 13° Batalhão de Araraquara faleceu na cidade de Taquaritinga na tarde da última quinta-feira (14) após receber uma injeção. Uma enfermeira técnica de 41 anos foi presa por homicídio.
Este ano, o policial sofreu um acidente e fraturou algumas costelas, de acordo com a reportagem. Ele teria passado a usar morfina devido às duras dores que sentia.
A vítima teria contratado uma enfermeira para fornecer medicação controlada por meio de pagamento.
A profissional de saúde negou que fazia as aplicações à polícia. Ela disse que apenas deu a medicação ao policial nesta ocasião e que não sabia o que estava na injeção porque o policial a havia trazido pronta.
Produtos farmacêuticos apreendidos
Na residência da técnica de enfermagem, a polícia civil confiscou soro fisiológico e ampolas de cloridrato de tramadol. Os medicamentos são suspeitos de terem sido desviados do hospital da cidade.
Ao considerar que a técnica em enfermagem sabia dos riscos de aplicar o medicamento sem prescrição médica fora de uma unidade de saúde, onde seria possível intervir em caso de reação, o delegado determinou a prisão flagrante da profissional de saúde por homicídio com dolo eventual.
A especialista foi enviada para a cadeia pública de São Carlos.
No município de Santana da Ponte Pensa, localizado no extremo noroeste do estado de São Paulo, o corpo do policial militar Edno Ferreira Ventura Junior será velado e sepultado nesta sexta-feira (15).
COMENTÁRIOS