A síndica do prédio onde Bruna vivia no Centro de São Paulo denunciou à polícia
Raquel Pacheco, também conhecida como Bruna Surfistinha, foi alvo de um inquérito da Polícia Civil por abandono de animais em um apartamento no Centro de São Paulo.
Três gatas e uma cachorra Labrador foram encontradas pela polícia com fome e sem comida. Eles foram encaminhados para organizações não governamentais.
A síndica do prédio onde Bruna aluga o apartamento registrou um boletim de ocorrência de abuso an animais na última quarta-feira (29). Isso levou ao inquérito aberto pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
No registro, a síndica informou que Bruna Surfistinha havia alugado o imóvel por seis meses, mas se mudou há cerca de vinte dias após a interrupção do fornecimento de energia por falta de pagamento. A profissional informou à polícia que os animais permaneceram "em total estado de abandono".
Bruna Surfistinha está sendo investigada pela polícia por abandono de animais em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram Bruna Surfistinha/Arquivo Individual |
"mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão".
Animais foram encontrados em meio a fezes dentro de um apartamento em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal |
Bruna Surfistinha está sendo investigada por abandono de animais de estimação#brunasurfistinha #animais #abandonodeanimais#onganimal pic.twitter.com/rpxRp1S5Ft
— 🅾 🅳🅸🅰🆁🅸🅾 🅳🅰 🅲🅸🅳🅰🅳🅴 (@oDCoFicial) December 1, 2023
"A Bruna Surfistinha estava residindo de aluguel em um apartamento no centro de SP, com 4 animais (1 cão e 3 gatos) e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimentá-los, mas há mais de uma semana não aparece. Hoje a gerente predial do condomínio (que é a minha amiga que entrou em contato comigo pedindo ajuda) foi a delegacia fazer um b.o. e entraram no apartamento. O B.O. foi feito, entraram no apartamento, alimentaram os animais", escreveu Luisa Mell em seu perfil no Instagram.
"Eu falei com ela [Bruna] e com a polícia. A polícia entrou no apartamento, retirou os animais e eles foram encaminhados para ONGs. A Bruna diz que a denúncia não é verdadeira, que ela tem ido sim lá. Mas o pessoal do prédio diz que é mentira, que os animais estavam em situação de abandono, conforme mostra o vídeo, que fazia um tempo que ela não aparecia e que ela não está morando mais lá. Vou aguardar o posicionamento dela para postar tudo de uma vez", disse a ativista, em vídeo.
A ativista Luisa Mell divulgou a denúncia em suas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram |
"Nós recebemos esse pedido de ajuda, de socorro, que os animais estavam supostamente presos dentro do apartamento. Quem me comunicou desse abandono foi a doutora Eliane Passarelli, junto com a Re Tuma, do Proteja Pet. E aí elas entraram em contato comigo se eu podia abrigar a cachorrinha. Então, nós prontamente fomos até lá para estar junto com o resgate", contou Natália dos Santos Oliveira Machado.
"Ela chegou aqui super estressada. No local também não tinha comida, água. Ela está com a urina com cheiro bem forte. Eu estou com um agendamento para o veterinário. Ainda não podemos colocar para adoção até termos um posicionamento da polícia. Mas ela é boazinha, super amorosa", complementou.
O apartamento que Bruna Surfistinha aluga em São Paulo é o local, Fezes no local — Foto: Reprodução/Instagram Lar Promessa Fiel |
"Tudo indica que uma delas está com infecção na boca, outra com infecção uterina por não ter sido castradas. Além disso, duas delas por cristais na bexiga. Certamente terão que passar por cirurgia. Por isso, estão com a veterinária Luanda Marino recebendo atendimento", disse a presidente Patrícia Masiero.
"Nos chamaram para acompanhar o resgate e o ambiente era insalubre, cheio de fezes, urina. Não tinha areia para as gatas. Estavam sem alimento. Quem ama pet nunca abandona. As pessoas precisam saber que maus-tratos é crime, dá cadeia, e a gente não pode deixar de denunciar. As pessoas não têm que ter medo de denunciar", ressaltou Patrícia.
A cachorra após ser resgatada de um apartamento no Centro de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal/ Lar Promessa Fiel |
COMENTÁRIOS