Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Philipe Sampaio marcam para o Fogão
Os jogadores do Botafogo celebram a conquista da Taça Rio Vítor Silva/Botafogo |
O Botafogo venceu o Audax-RJ com uma goleada depois de uma semana difícil e alguns torcedores criticaram o técnico Luís Castro por causa de uma vaga para a Copa do Brasil de 2024.
O Fogão marcou cinco gols na partida deste domingo, com Gustavo Sauer e Lucas Fernandes marcando duas vezes cada e Philipe Sampaio marcando cinco vezes. Juninho e Romarinho marcaram os dois últimos gols para o Audax.
Os 45 minutos iniciais foram totalmente dedicados ao Fogão. Antes dos 20 minutos, o time alvinegro marcou dois gols, ambos por Lucas Fernandes. O Audax surpreendeu e descontou com Romarinho, mas Gustavo Sauer ampliou para o Botafogo aos 43.
O Audax sofreu mais um susto após o intervalo. Juninho marcou após uma cobrança de escanteio rápida.
Os torcedores do Fogão foram novamente tranquilizados por Gustavo Sauer. Marcou o quarto gol do time no jogo com uma excelente jogada individual e an ajuda do goleiro. Philipe Sampaio ainda conseguiu marcar o quinto da Estrela Solitária de cabeça, fechando o jogo com um marcador de 5 a 2.
A direção do Botafogo acreditava que o título da Taça Rio era fundamental. Com a vitória deste domingo, o clube garantiu sua participação na Copa do Brasil de 2024. O Fogão precisaria confirmar uma posição na próxima Libertadores por meio do Brasileirão se não conseguir o título. Assim, para entrar no campeonato nacional no ano seguinte, o time teria que jogar no Brasileirão.
COMENTÁRIOS