O trabalhador Ramon Augusto de Oliveira, de 55 anos, trabalhava para a empresa que executava as obras na Vicinal Abílio Augusto Corrêa
Um homem perde a vida em um acidente de trabalho ocorrido em Araraquara — Foto: Milton Filho/acidade on |
A Prefeitura de Araraquara (SP) decidiu cancelar o evento de entrega da ponte "Amalffi Mori" no domingo (19) após a morte de um homem de 55 anos em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (17).
Na Vicinal Abílio Augusto Corrêa, Ramon Augusto de Oliveira instalou grades de proteção metálicas para a ponte quando a máquina usada no serviço teria quebrado e atingido sua cabeça. As razões são investigadas.
A Sinepe Sinalização Viária, que fornecia serviços à Autem Engenharia, contratou Oliveira para trabalhar na estrada que ligava a cidade ao distrito de Guarapiranga, no bairro dos Machados.
Uma ambulância do Samu foi chamada, mas o homem já estava morto. Até an atualização mais recente da reportagem, o dC não conseguiu entrar em contato com an empresa Sinepe.
O velório e o enterro de Oliveira, que é de Belford Roxo, Rio de Janeiro, ainda não foram divulgados.
Evento cancelado de entrega de ponte
A prefeitura informou que an entrega foi suspensa para honrar a memória e os familiares do trabalhador. Uma nova data será agendada.
Apesar disso, o tráfego nas duas faixas será liberado na tarde deste sábado (18). (O comunicado mais recente divulgado pela prefeitura nesta tarde pode ser encontrado abaixo).
Comunicado da prefeitura
Em virtude da tragédia ocorrida nesta manhã de sexta-feira (17) e em respeito à memória e aos familiares do trabalhador Ramon Augusto de Oliveira, a Prefeitura de Araraquara comunica que a atividade que ocorreria neste domingo (19), marcando a entrega oficial da Ponte “Amalffi Mori”, no bairro dos Machados, não será realizada. Em momento oportuno divulgaremos nova data.
De qualquer forma, o tráfego de veículos, nas duas faixas, no referido local, será aberto a partir deste sábado (18), no período da tarde.
A Prefeitura mais uma vez lamenta muito o ocorrido com o trabalhador Ramon, 55, natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro. Ele era funcionário da empresa SINAPE - Sinalização Viária, prestadora de serviço da Autem Engenharia, empresa contratada via licitação pela Prefeitura de Araraquara para a execução da obra da nova ponte dos Machados, sobre o Córrego do Ouro. No momento do ocorrido, ele prestava serviços de colocação de defensa metálica na referida obra, que estava sendo concluída.
Nossas mais sinceras condolências e sentimentos de pesar aos familiares, à toda equipe Sinape e Autem Engenharia e amigos.
Prefeitura de Araraquara
COMENTÁRIOS