Corpo de vítima de 13 anos foi encontrado no local com marcas de facadas e violência
A prefeitura começou na quinta-feira (12) a limpeza do prédio do antigo Tropical Shopping, em Araraquara (SP). A intervenção é uma antiga reivindicação dos moradores, que reclamam da insegurança no local no bairro do Melhado.
Na terça-feira (10), o corpo de Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, foi encontrado dentro do prédio com marcas de facadas e violência. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e confessou o feminicídio.
O imóvel está abandonado há cerca de 20 anos e tem mais de 30 donos. De acordo com a prefeitura, o decreto foi assinado depois da conclusão de um processo jurídico, que veio um dia depois de o corpo da adolescente ter sido encontrado.
Depois da limpeza, o espaço do antigo shopping vai ser cercado e deve receber um posto da Guarda Civil Municipal (GCM).
Já a Casa Acolhida deve receber as pessoas que estão situação de rua e vivem nos escombros do antigo shopping.
Adolescente assassinada
Adolescente de 13 anos é encontrada morta em Araraquara — Foto: Arquivo pessoal |
A jovem, que estava desaparecida desde segunda-feira (9), foi encontrada esfaqueada no antigo shopping Tropical, na noite de terça. Ela levou cerca de 30 facadas, segundo o delegado assistente da Delegacia de Investigações Gerais, Edmar Benedito Picollo Junior. O suposto namorado de Júlia confessou o feminicídio.
O adolescente apreendido na Fundação Casa contou à Polícia Civil que matou Júlia sem motivo. Inicialmente, ele tinha negado envolvimento, mas depois decidiu contar o que fez para o pai.
O velório e sepultamento de Júlia ocorreu no dia 11/10/2023, início ás 18hr no Velório Municipal de Santa Ernestina/ SP.
Prefeitura começa limpeza de antigo shopping de Araraquara após assassinato de adolescente |
Prefeitura começa limpeza de antigo shopping de Araraquara após assassinato de adolescente |
COMENTÁRIOS