Balanço mais recente das autoridades locais indica que ao menos 1.120 pessoas morreram
Os festeiros israelenses “não tinham ideia do que estava por vir” quando os terroristas do Hamas “caíram de paraquedas” em uma rave no deserto perto de Gaza neste fim de semana.
Mais de 250 corpos foram recuperados em um festival de música de "paz" que durou toda a noite, realizado perto do Kibutz Re'im, depois que militantes invadiram a festa nas primeiras horas da manhã de sábado (7 de outubro). O evento foi realizado para marcar o fim do feriado de Sucot, uma celebração de uma semana em que os judeus marcam a colheita do outono.
No X (antigo Twitter ), um usuário compartilhou um vídeo dos foliões despreocupados dançando sob uma tenda colorida horas antes da chegada do Hamas.
“O Hamas caiu de paraquedas em uma rave contínua em Israel”, escreveu o usuário. "Eles não tinham ideia do que estava por vir!"
Outros participantes do festival foram sequestrados no ataque. Noa Argamani, 25, que foi levada depois que o Hamas invadiu uma rave no deserto onde ela participava com o namorado Avi Nathan.
Dançarinos foram vistos dançando ao som da música, sem saber que o Hamas estava prestes a atacar (Imagem: @ yuuuot3/TikTok) |
O ataque ao festival ocorreu quando milhares de foguetes caíram sobre vilas e cidades em um ataque surpresa ao amanhecer. Pelo menos 250 israelitas e mais de 200 palestinianos foram mortos até agora e milhares de pessoas ficaram feridas .
“O que aconteceu hoje nunca foi visto em Israel, vamos nos vingar poderosamente deste dia negro.
“Todos os lugares onde o Hamas se esconde e onde opera, nós os transformaremos em escombros”, acrescentou, antes de exortar os palestinos inocentes que vivem perto de Gaza a “saírem de lá agora”.
COMENTÁRIOS