Vítima de 25 anos foi socorrida em estado grave para a Santa Casa. Um homem também foi detido em meio a uma confusão.
Um coletor de resíduos sólidos identificado como Wellisom Ricardo da Silva, de 25 anos, residente em Araraquara há 7 meses, foi atropelado por uma motorista com sinais de embriaguez, na madrugada desta quinta-feira (12), na Avenida Manoel de Abreu, via que liga Araraquara a Américo Brasiliense (SP).
A vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa. A motorista que causou o acidente foi presa. Um homem também foi detido em meio a uma confusão.
Segundo o relatório policial, a vítima de 25 anos saía do local de trabalho e caminhava em direção ao caminhão que estava estacionado na faixa de rolamento. Ao atravessar a via, ele foi atingido por um veículo modelo Fiat Siena, conduzido por uma mulher de 26 anos.
A perícia foi chamada ao local para coletar informações que possam ajudar na investigação. A Polícia Militar também foi acionada para auxiliar em uma ocorrência de acidente de trânsito, onde pessoas relacionadas à vítima estavam ameaçando a motorista envolvida no acidente.
Os policiais constataram que o coletor de lixo já havia sido socorrido, enquanto a condutora aguardava no local. De acordo com a polícia, a mulher admitiu ter consumido três latas de cerveja duas horas antes do acidente, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, o caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara.
Um exame clínico confirmou a embriaguez da condutora, que optou por permanecer em silêncio na delegacia. Ela foi presa e encaminhada à cadeia de São Carlos. Devido à gravidade de seu estado de saúde, a vítima não foi ouvida pelas autoridades.
Confusão e prisão
Enquanto atendiam à ocorrência, os policiais impediram que populares agredissem a motorista em via pública. Um homem de 33 anos precisou ser contido. Além de desacatar as autoridades, o rapaz empurrou o policial que estava protegendo a mulher, causando uma lesão em seu tornozelo.
Diante da situação, o homem foi preso e ficou à disposição da Justiça na cadeia pública de Santa Ernestina. O caso também foi registrado no Plantão Policial.
COMENTÁRIOS