magens mostram jovens desrespeitando a ordem de proibição de entrada no local. Prefeitura diz que removeu estrutura metálica usada por eles e os orien
Vídeos mostram adolescentes colocando a vida em risco ao pularem no lago do Parque Ecológico de Matão. O local, que tem cerca de 2 metros de profundidade, não é próprio para banho e tem entrada proibida. Três afogamentos já foram registrados.
Os garotos ainda sobem em uma estrutura metálica de 5 metros para pular no lago, o que aumenta o risco de acidentes. (veja vídeo acima)
Imagens
Nas imagens, é possível ver um garoto pendurado no alto de uma uma antiga árvore de Natal e, em seguida, pulando na água. Em outro flagrante, os adolescentes pulam a cerca de segurança para entrar na água.
A proibição do nado é por conta da qualidade da água e porque não há estrutura para essa atividade. "Não é um local projetado para isso. A estrutura [metálica] pode ceder, a pessoa pode fraturar um membro ou pior ainda bater a cabeça, as costas ou a coluna", disse o bombeiro capitão da PM Cássio Koitsi da Luz.
Prefeitura removeu estrutura metálica
De acordo com a Prefeitura, a prática de natação no lago, além de arriscada, é um ato de vandalismo. José Orlando Marchesan Mingossi, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, disse que a Polícia Militar e Guarda Municipal esteve no local e orientaram os adolescentes.
Mingossi também destacou que a estrutura da árvore de natal já foi retirada e que todas as medidas para coibir a prática estão sendo tomadas, solicitando o apoio da população para denunciar atos semelhantes.
Adolescentes nadam em lago do Parque Ecológico de Matão — Foto: Maury Jr./Matão Urgente |
COMENTÁRIOS