Os mandantes abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo
Nesta quarta-feira, o Santos perdeu por 1 a 0 para a Ferroviária, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista sub-20. Com o resultado, o Peixe fica na segunda colocação do grupo 25, ainda dentro da zona de classificação às quartas de final.
Os mandantes abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Cauã Silva. Na etapa final, Miguelito acabou sendo expulso após exagerar na reclamação com a arbitragem.
O Alvinegro Praiano volta a campo na quarta-feira, contra o EC São Bernardo, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). A partida vale pela penúltima rodada desta terceira fase do Estadual e tem início marcado para as 15 horas (de Brasília).
Foto - Internet Ferroviária de Araraquara |
Foto - Internet Ferroviária de Araraquara |
O jogo
Aos cinco minutos, Miguelito lançou Fernandinho, que saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, desequilibrado pelo marcador que o seguia, finalizou nas mãos do goleiro Benassi.
Com 16 minutos, Miguelito tentou passar pelo meio de dois marcadores e foi derrubado na entrada da área. O árbitro marcou a falta e Renyer se posicionou para a cobrança. Na batida colocada de pé esquerdo, ele mandou a bola muito perto o ângulo direito, mas sobre o travessão.
Já aos 39, Miguelito cobrou escanteio pela direita e cruzou na direção da primeira trave. Lá, o zagueiro Thiago subiu mais alto que a marcação e cabeceou na direção do canto direito. Com desvio no defensor adversário, a bola saiu em novo escanteio.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe roubou a bola no campo de ataque e Fernandinho arriscou finalização da intermediária. Sem muita força, a finalização de longe parou em defesa segura de Benassi.
No segundo tempo, com seis minutos, foi a equipe mandante que abriu o placar em Matão. Cantareli cobrou falta pela direita da grande área e cruzou com precisão na cabeça de Cauã Silva, que subiu mais que a marcação e escorou com firmeza para as redes.
Com doze minutos, o Peixe teve arremesso lateral pela esquerda do ataque e Diogo Correia lançou a bola à grande área. Lá dentro, Renyer, dominou no peito e girou sobre a marcação para bater cruzado. O camisa 7 tirou demais do goleiro e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita.
Três minutos depois, Renyer invadiu a área pela esquerda e cruzou para o meio, onde chegava Enzo Monteiro. O camisa 9 foi rápido para chegar finalizando com força, mas mandou em cima do goleiro, que espalmou para afastar o perigo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP)
Data: quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Jeferson Silvestrini
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (AFE) Pedro Paulo, Malheiro e Dowglas; (SFC) Matheus Matias e Diogo Correia
Cartão vermelho: (SFC) Miguelito
Gols: (AFE) Cauã Silva, aos 6′ do 1ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Robert, Thiago, Matheus Matias (Diego Borges) e Diogo Correia (Felipe Laurindo); Balão, Hyan (Gabriel Bontempo) e Miguelito; Renyer (Victor Michell), Fernandinho (Kauã Ferreira) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro
Ferroviária: Benassi; Cleiton, Cauã Silva (Dowglas), Darlisson e Modesto; Malheiro (Raoni), Yuji e Diego; Cantareli (Klayver), Henry (Erick) e Pedro Paulo (Pedro Lucas). Técnico: Pablo Fernandez
COMENTÁRIOS