Ídolo do Cruzeiro, Fábio falhou em lance que deu origem ao gol da Raposa contra o Fluminense; Rômulo rasgou elogios ao goleiro do Fluminense
Foram 17 temporadas seguidas com a camisa do Cruzeiro. Fábio é o atleta que mais vestiu o manto azul e um dos maiores ídolos do clube. Após a saída conturbada, ele voltou a enfrentar o Cruzeiro - a última vez foi há 18 anos, em 2003, pelo Vasco - e protagonizou polêmica no jogo. O goleiro saiu vazado e falhando no lance que originou o gol da Raposa.
Para Fábio foi tudo muito discreto antes da bola rolar. Silêncio nas vésperas quanto às perguntas da imprensa e aquecimento normal no gramado do Maracanã, minutos antes da partida. Antes de entrar em campo, foi quem puxou o grito de motivação na porta do vestiário do Fluminense. Mas a discrição não se manteve durante todo o confronto.
Fábio tira luvas para cumprimentar ex-companheiros do Cruzeiro, em jogo pela Copa do Brasil — Foto: Reprodução/ Sportv |
Logo no primeiro tempo, o goleiro quase se atrapalhou numa saída de bola. Ele não foi acionado nenhuma vez com perigo, mas teve susto num chute de Zé Ivaldo no primeiro tempo - que ia para fora. Adiantado, o goleiro falhou na hora de se posicionar e perdeu visão do gol. Ele deu um tapinha na bola que já estava quase saindo, cedendo o escanteio. Na cobrança, aos 51 minutos, gol do Cruzeiro.
Mas antes do gol da Raposa, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Fluminense, o goleiro protagonizou uma polêmica. Em saída do gol, ele não conseguiu parar o corpo e saiu da área, com bola e tudo. Mesmo tocando a bola com as luvas fora da área, o árbitro mandou o jogo seguir. Jogadores do Cruzeiro reclamaram muito. Edu e Paulo Pezzolano foram advertidos com amarelo.
Fluminense x Cruzeiro: Fábio se atrapalha e toca com a mão na bola fora da área — Foto: Reprodução |
COMENTÁRIOS